Plataforma online oferece mais de 10 mil e-books para alunos e professores da UNITAU

12/11/2019 18h15 ⋅ Atualizada em 19/12/2019 15h51

biblioteca online, Alimentação melhor, Integração

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da Universidade de Taubaté (UNITAU) oferece aos alunos e professores o acesso a plataforma Minha Biblioteca, que conta com acervo digital de mais de 10 mil títulos acadêmicos em formato de e-books.

Para acessá-la basta entrar no site da Universidade, em biblioteca on-line. O acesso, tanto para alunos e professores, é feito por meio do login e da senha usadas na biblioteca física. Novos cadastros devem ser solicitados na própria biblioteca.

“O principal foco do serviço é a adesão de professores e alunos na plataforma, queremos que eles entrem nela e possam interagir da melhor forma possível”, comenta Marcia Moura, Bibliotecária Coordenadora do SiBi.

Atualização mensal do acervo

A plataforma é parceira de editoras universitárias como a GrupoA, Atlas, GEN, Manole e Saraiva. A cada mês são adicionados mais e-books à plataforma.

Um tutorial auxilia os usuários a navegarem pela plataforma, que tem um sistema bem intuitivo.

Inteiramente gratuita, o serviço traz uma maneira mais prática de leitura com vários recursos disponíveis como marcação de texto, lembretes, bloco de notas.

João Guilherme

Foto: Matheus José /ACOM