Comissão de Mercado da UNITAU realiza primeira reunião

06/11/2019 10h34 ⋅ Atualizada em 19/12/2019 15h33

Extensão, Institucional

A Comissão Permanente de Mercado da Universidade da Taubaté (UNITAU) realizou nesta terça-feira, 05 a primeira reunião de trabalho. O foco foi o protagonismo do aluno em sua formação.

“Nosso objetivo é tornar o aluno mais participativo não apenas das atividades da Universidade, mas também que ele esteja mais capacitado para ganhar destaque no mercado por meio de uma formação mais inovadora”, ressalta a Profa. Dra. Letícia Maria P. da Costa, Pró-Reitora de Extensão e presidente da Comissão.

“Temos que trazer para o aluno formatos que mostrem como tudo gira em torno do marketing e da comunicação. Além de ressaltar sobre a cultura da inovação, do empreendedorismo e da indústria 4.0”, comenta Alcione Maria Giannico de Araújo Viana, que atuou 17 anos como gerente de Relações Públicas e Governamentais da General Motors.

Durante a reunião a Comissão empossou Tamara Aparecida de Oliveira, da empresa Tenaris, que atuará na área de Recursos Humanos. “Podemos trabalhar mais nesta questão de capacitação do aluno. A Universidade oferece ao estudante diversos recursos que podem ser aproveitados durante a graduação, o aluno só precisa de incentivo”, fala Tamara.

Nathália Sobral

Foto: Nathália Sobral/ACOM