UNITAU oferece curso de capacitação para atendimento às vítimas de violência sexual

04/11/2019 15h44 ⋅ Atualizada em 19/12/2019 15h35

Extensão

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, houve um aumento de 15,2% no número de estupros na região, entre os meses de janeiro a setembro de 2019, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Quando encaminhadas às unidades de saúde, muitas vezes, os profissionais que atendem essas vítimas não foram preparados para realizar esse atendimento.

Para auxiliar nessa capacitação, a Universidade de Taubaté oferece o curso de extensão para a Capacitação para atendimento às vítimas de violência sexual. De curta duração, a carga horária é de oito horas e o conteúdo será ministrado pela equipe do Gavvis, composta de médicos, enfermeiros, advogado e psicólogo. “O curso é composto de aulas teóricas, além de estudos de caso para complementar”, comenta a Profa. Ma. Cláudia Aparecida Aguiar, que é coordenadora Gavvis.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da UNITAU.

Gavvis

O Grupo de Atendimento à Vítima de Violência Sexual (Gavvis) é um projeto de extensão da UNITAU realizado há 15 anos. Por meio do Gavvis, professores e alunos prestam atendimento integral, multidisciplinar e humanizado a pessoas vítimas de violência sexual, no Hospital Universitário Municipal da cidade.