Recém chegado de intercâmbio, aluno de engenharia ingressa em mestrado acadêmico

04/11/2019 11h57

Destaque, Extensão, Mestrado

O aluno Jorge Yago Oliveira da Universidade de Taubaté (UNITAU), recém formado em Engenharia Mecânica, retornou do intercâmbio após 6 meses estudando na Universidade de Cádiz, na Espanha. O aluno foi contemplado pelo Bolsa Santander, que por meio de uma parceira com a UNITAU, concede bolsas de intercâmbio para os estudantes da instituição.

Yago conta que a experiência foi muito positiva, apesar do início complicado por conta da adaptação com o clima, país e idioma. ?Foi uma experiência muito bacana, cresci muito como pessoa e como ser humano. No início é um pouco complicado por conta do clima e do idioma, porém aos poucos fui me habituando e consegui me adaptar bem ao país?, diz.

Em 2016 Yago desenvolveu um protótipo de uma motoneta, desenvolvida por ele e seu colega Nicoly Lourenço, com orientação do professor Ederaldo Godoy Junior. Ele representou a Universidade em diversos eventos como na feira da inovação da Gerdau e na 13° edição do Prêmio Alcoa de Inovação em alumínio, que incentiva projetos criativos.

De volta ao Brasil ele retornou para a Universidade para realizar o Mestrado em Engenharia Mecânica e afirma que está animado com a nova fase. ?Agora estou mestrado e é totalmente diferente, é uma nova fase. Está sendo corrido para conciliar o tempo, porém é muito gratificante e pretendo dar continuidade?.

Lucas Azevedo

(Foto: Arquivo Pessoal)