Escola de Aplicação promove aulas preparatórias para a semana de provas

04/11/2019 11h57

Destaque, Balbi

Alunos têm oportunidade para tirar dúvidas antes da prova

As turmas de Ensino Médio da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi iniciaram na última sexta-feira, dia 24, uma série de aulas preparatórias para as provas oficiais do 1º bimestre. O projeto, que surgiu no 4º bimestre do ano passado, tem como intuito revisar o conteúdo estudado, um pouco antes de os alunos realizarem as provas.

O assessor pedagógico Prof. Me. César Augusto Eugênio explica como funciona essa semana. ?No primeiro horário, os alunos têm aula de uma disciplina e, logo em seguida, realizam a prova. Depois, eles têm um intervalo, voltam para aula de outra disciplina e, às 9h45, fazem outra prova.?

A ideia, que partiu dos próprios alunos, tem dado um bom resultado. ?Se você analisar as notas antes do projeto e após, são bem diferentes. Essas aulas ajudam bastante o aluno?, revela o Prof. Matheus Carlos da Silva, de Física.

Os alunos costumam trazer para o aulão, como já é chamado o projeto, apenas as dúvidas que ficam depois de estudarem em casa. ?O professor tenta esclarecer para nós de forma mais fácil. Assim, temos uma chance maior de acertar as questões?, declara a aluna do 2º ano Ariane da Cunha Cobo. ?É muito bom para relembrarmos algumas coisas que deixamos passar?, completa a aluna Nicole da Silva Barbosa, também do 2º ano.

Por enquanto, o projeto inclui somente os alunos do Ensino Médio. Os aulões deste bimestre continuam até quinta-feira, dia 30.

Débora Santos

Escola de Aplicação/UNITAU