Aluno de engenharia recebe bolsa mérito pelo quarto ano seguido

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, departamento, Engenharia

Ao longo da graduação, os alunos sempre buscam pelo melhor desempenho, com o objetivo de conquistar o diploma no final do curso. Ser o melhor da turma já não é fácil, agora, ser o melhor por quatro anos seguidos, é para poucos. Lucas Tadeu Alves, aluno do 9° semestre de Engenharia Mecânica da Universidade de Taubaté (UNITAU), foi contemplado no início deste ano pela quarta vez com a bolsa mérito, benefício concedido aos alunos com a maior média aritmética no ano letivo, considerando todos os semestres.

Lucas ingressou no curso em 2013 e logo se identificou com ele, pois sempre teve curiosidade em entender o modo de funcionamento de tudo. ?O legal da Engenharia é que você consegue ver tudo aquilo que você faz no papel funcionando. É a personificação do sentimento de realização, isso que faz brilhar os olhos de um engenheiro, independentemente se for mecânico, elétrico ou civil. A Engenharia em si é o que faz tudo movimentar e o mundo existir?, conta.

editado-02

Durante o tempo em que está na graduação, o estudante participou do Programa de Iniciação à Docência (PID) por um curto período e participou do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (CICTED) com o trabalho ?Aplicação na Qualidade na obtenção de lucro?.

Apesar das atribuições, a parte acadêmica nunca foi deixada de lado. Essa dedicação se reflete na conquista, desde 2014, da bolsa mérito. ?Valeu a pena ter estudado. Fiquei muito feliz, pois a Universidade incentiva os estudos dessa forma?.

Para finalizar, o aluno afirma que, após se formar, pretende seguir em alguma especialização e não descarta qualquer possibilidade no mercado, seja ela no âmbito profissional ou no meio acadêmico. ?Penso em fazer especialização ou mestrado e seguir sempre estudando, sem deixar de lado o que gosto de fazer. Acredito que nada do que você faz por fazer ou por obrigação vai ser uma coisa prazerosa?, finaliza.

(Foto: Leonardo Oliveira/ACOM)

Lucas Azevedo