Projeto de alunos é finalista em competição da Microsoft

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Oportunidade, Tecnologia, Ex-aluno, Aluno

Ex-aluno do curso de Sistemas de Informação da Universidade de Taubaté (UNITAU) e, atualmente, aluno de MBA em Business Inteligence, Felipe Santana e seu colega Renan Alves, ex-aluno de Engenharia da Computação da UNITAU, são finalistas da Imagine Cup 2017, competição realizada pela Microsoft.

O evento reúne jovens estudantes de diferentes regiões do país. Os participantes desenvolvem aplicativos, dispositivos inteligentes e jogos, tendo a tecnologia e a inovação como principais ferramentas a fim de propor soluções inovadoras para os consumidores, para os negócios e para a sociedade.

[caption id="attachment_4461" align="alignleft" width="313"] Prof. Dr. Eduardo Hidenori Enari, Renan Alves e Felipe Santana. Foto: Acervo Pessoal[/caption]

Esse é o caso da rede social Dreampper, que, com o auxílio do mentor Prof. Dr. Eduardo Hidenori Enari e com o investimento em melhorias, levou os ex-alunos da Universidade para a final da competição pelo segundo ano. Com ferramentas semelhantes às do Facebook, a rede tem como diferenciais a organização de temas de acordo com a preferência do usuário e o foco no entretenimento moderno.

A final da competição acontece no dia 17, em Fortaleza. Os vencedores da etapa brasileira seguem para Seattle, nos Estados Unidos, para concorrerem à final mundial. A equipe escolhida receberá 100 mil dólares, além da participação em uma conferência de desenvolvedores e uma mentoria exclusiva da Microsoft.

Giovanna Madureira

*Foto: Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Ceará