Especialização em Soldagem recebe certificação Internacional

04/11/2019 11h57

Engenharia, Extensão, Aluno

O curso de especialização em Engenharia de Soldagem da Universidade de Taubaté (UNITAU) recebeu a certificação do International Institute Welding (IIW) por meio da Associação Brasileira de Soldagem (ABS).

A UNITAU já era certificada, mas passou por novas avaliações que são realizadas periodicamente para averiguar se o curso está dentro das exigências.

O coordenador do curso, Prof. Me. Ivair Alves dos Santos, ressalta a importância da certificação que torna a UNITAU um Centro de Treinamento Assegurado (CTA). ?Esse tipo de reconhecimento é muito importante para a Instituição e principalmente para os alunos, pois abre as portas para o mundo. Apenas três Universidades dispõem dessa qualificação no Brasil inteiro e a UNITAU é uma delas?, destaca. A certificação beneficia diretamente o aluno formado no curso, que terá a especialização aceita em mais de 40 países que reconhecem a certificação.

Lucas Azevedo