Alunos desenvolvem trabalhos sobre Empreendedorismo

04/11/2019 11h57

Destaque, Empreendedorismo

Os alunos do curso de Administração, de Ciências Contábeis e de Ciências Econômicas da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizaram um evento para conclusão do semestre da disciplina Gestão empreendedor e Empreendedorismo.

A atividade teve como tema a realização de um plano de negócios, e os estudantes puderam colocar em prática o conhecimento que foi adquirido na teoria, como a vivência do empreendedor, o perfil, a geração de ideias e os procedimentos para a criação de empresas.

Ao todo, mais de 150 estudantes participaram da atividade e foram divididos em grupos para expor os trabalhos, que renderam 67 pôsteres. A Profa. Dra. Juliana Marcondes Bussoloti, responsável pela disciplina, conta que a proposta diferenciada atua na formação do aluno tendo como foco o mercado de trabalho, mas sem deixar de lado o desenvolvimento da pesquisa. ?Esse foi o primeiro evento, mas no semestre que vem faremos outro. A ideia é continuar a prática e o exercício da pesquisa, do Empreendedorismo e da Gestão com os nossos alunos?, relata.

Francine Eustachio