Aluno de Engenharia realiza sonho de intercâmbio

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, departamento, Engenharia, Bolsa de estudo, Extensão, Cultura, Aluno

O estudante Paulo César de Medeiros Fernandes, 26, do 7° Semestre de Engenharia Mecânica da Universidade de Taubaté (UNITAU), foi contemplado com a bolsa de intercâmbio Ibero-Americana e irá estudar por 6 meses na Universidade de Valladolid, na Espanha. O benefício é por conta de uma parceria entre a Instituição e o banco Santander.

Paulo tem mais afinidade com a área de exatas e após adquirir experiência profissional, decidiu que era o momento de ingressar em alguma faculdade. ?Sempre fui mais voltado para a parte de exatas, desde o Ensino Fundamental até o Médio. Assim que terminei meus estudos, fiz um curso técnico e comecei a trabalhar na área. Depois de três anos, achei que era o momento de começar o Ensino Superior e trabalhar na área de projetos?, diz.

O aluno conta que sempre teve o desejo de realizar intercâmbio e, por meio de um convite de uma colega, decidiu concorrer à bolsa em 2016. Após o processo seletivo, ele escolheu Valladolid pela vocação tecnológica da instituição. ?A vontade de estudar fora do país sempre foi muito grande. É uma oportunidade muito boa para quem quer estudar fora e não tem condições para isso. Sempre levei meus estudos a sério e mantive regularidade. Escolhi a Universidade de Valladolid por ser na Europa e ser um desafio a mais, pois não é meu idioma nativo, então será de muito aprendizado?.

Em setembro, Paulo embarcará para o velho continente, e a experiência de seis meses será muito importante para disputar o mercado exigente. ?Estou muito empolgado, é um sonho que sempre tive, veio em um bom momento. Fazer esse intercâmbio me ajudará a adquirir conhecimento, experiência e cultura e voltarei com melhores chances de arrumar um estágio e, dessa forma, adquirir bagagem na carreira. Percebi que a faculdade tem outros projetos. Eu vi que quem está determinado a alcançar algo a mais consegue dentro da UNITAU?, finaliza.

Lucas Azevedo

*Fotos: Leonardo Oliveira