Universidade promove treinamento para vacinação

04/11/2019 11h57

Destaque, Extensão, Servidor, Aluno

A Universidade de Taubaté (UNITAU) deu início a mais um curso de vacinadores, atividade voltada para enfermeiros e para técnicos de enfermagem de Taubaté, realizada no Campus do Bom Conselho. O curso nasceu de uma parceria entre a UNITAU e a Secretaria de Saúde de Taubaté.      ?Nós fazemos esses treinamentos a fim de capacitar as equipes de saúde do município para que possam atender uma demanda de vacina, pois há uma necessidade de ampliar o número de vacinadores, visto que Taubaté é uma cidade grande?, afirma a Profa. Dra. Stella Zollner, responsável por ministrar as aulas.

O treinamento é dividido em duas etapas: a capacitação teórica e a capacitação prática. Entre as duas fases, há uma prova teórica. Somente alguns profissionais, que tiverem um bom rendimento no teste, são aprovados para o treinamento prático.

Para os profissionais da rede pública de saúde, o treinamento é uma oportunidade de aprofundar os conhecimentos. ?Me trouxe muita informação nova, o que é muito importante para aumentar a segurança da população?, conta Nilton César da Silva, técnico de enfermagem. Já para Cecília Salviano, enfermeira, o curso pode ajudá-la a expandir sua área de atuação. ?O que mais me atraiu foi a chance de saber mais sobre vacinação e de poder administrar esse tipo de procedimento?, explica.

Heloisa Costa

*Fotos: Leonardo Oliveira