Equipe de engenharia da Universidade é finalista em competição internacional

04/11/2019 11h57

Destaque, Engenharia

A Universidade de Taubaté (UNITAU) é uma das três finalistas na competição internacional Global Biobased Business Competition (G-BiB), que estimula o empreendedorismo e inovação por meio de um produto renovável.

A equipe Sanergya-UNITAU, formada pelo Prof. Dr. Ederaldo Godoy Júnior, Prof. Dr. Arcione Ferreira Viagi e pelos alunos Fabrico Farinassi e Rafaela Cunha, do Mestrado em Engenharia Mecânica, desenvolveu o projeto ?Produção ecoeficiente de biometano?, envolvendo a purificação de biogás, e competiu com outras 18 equipes brasileiras.

A competição reúne equipes de alunos de mestrado e doutorado de universidades do Brasil, da Holanda e da Alemanha. Para o Prof. Dr. Ederaldo Godoy, a conquista é motivo de orgulho. ?Decidimos participar porque sabíamos do potencial da nossa equipe, e é uma satisfação muito grande ter vencido a etapa brasileira e sermos reconhecidos em nível internacional pelo nosso trabalho?, afirma o orientador do projeto.

Representando o Brasil, os alunos e docentes da Universidade enfrentarão uma equipe alemã e uma holandesa para vencer a competição. A final será realizada entre os dias 17 e 19 de outubro, em Campos do Jordão, São Paulo. O vencedor ganhará um prêmio no valor de ? 10 mil para executar o projeto desenvolvido na competição.

Leonardo Nicolini

Foto: Acervo pessoal