Alunos são aprovados em programa de estágio de multinacional

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Alimentação melhor, Engenharia

Dois alunos da Universidade de Taubaté (UNITAU) foram selecionados para um programa de estágio em parceria com a empresa siderúrgica Gerdau S.A., localizada em Pindamonhangaba. Vinícius Ferretti, que está no 5º semestre do curso de Engenharia Mecânica, e Saulo Zonfrilli, do 6º semestre do curso de Engenharia Aeronáutica, irão participar do programa pelo período de um ano.

Ao longo do ano de estágio, os estudantes irão desenvolver pesquisas e atividades a fim de aumentar a produtividade da empresa e inovar tecnologicamente, aplicando na prática o aprendizado adquirido em sala de aula.

Com o auxílio da Profa. Dra. Eliane Romagnolli e do Prof. Dr. Ederaldo Godoy, Anderson de Araújo, aluno de mestrado de Engenharia de Produção e chefe de produção da Gerdau, realizou um processo seletivo no qual selecionou os dois estudantes. ?Realizamos uma entrevista, com a professora Eliane, para selecionarmos os alunos que melhor se encaixavam no perfil que buscávamos?, conta Anderson.

Para os alunos, esse será o primeiro contato profissional com a Engenharia. ?Achei muito bom a Universidade fechar essa parceria e nos dar uma oportunidade de ingressar na área industrial ainda durante a graduação?, afirma Saulo Zonfrilli, um dos alunos selecionados.

Para a Universidade, a parceria com a Gerdau é uma forma de aproximar seus alunos com o mercado, oferecendo-os uma experiência ainda mais rica. ?O programa complementa a formação do estudante, permitindo que ele vivencie a resolução de problemas em empresas, propondo soluções inovadoras?, explica a Profa. Dra. Eliane Romagnolli, Chefe do Departamento de Engenharia Mecânica.

Esse projeto é o piloto. A Gerdau e a Universidade pretendem expandir os estudos de caso, ampliando, assim, a participação dos alunos dos cursos de Engenharia da UNITAU no programa.

Heloisa Costa

*Fotos: Acervo Pessoal