Evento Volta às Aulas da Universidade une música e solidariedade

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, departamento, Eventos, Institucional

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realizará no dia 25 de julho o Festival de música Volta às aulas. A atividade pretende unir todos os Departamentos da Universidade para recepcionar os alunos de uma forma diferente, em um evento com muita música e solidariedade.

A música ficará por conta de alunos e de ex-alunos que se apresentarão com suas bandas. Vão ser nove apresentações musicais de diferentes estilos. A programação conta também com a segunda edição do Flashback, um karaokê organizado pelos alunos de Publicidade e Propaganda da UNITAU.

A dupla Kaique e Leandro, formada por alunos do 4° semestre do curso de História, participam pela terceira vez do evento de volta às aulas. ?É muito legal juntar os alunos de todos os Departamentos. É bacana essa oportunidade de conhecer novas pessoas e ao mesmo tempo divulgar o talento dos estudantes?, conta Kaique.

Como aconteceu em edições anteriores, o evento receberá doações para diversas instituições de caridade, como a Associação Vida, que realiza trabalhos de castração e de doação de animais. ?É muito importante essa união entre a Associação e a Universidade. Atuamos na cidade de Taubaté desde 2011, não temos fins lucrativos e ficamos contentes com o convite, pois assim podemos divulgar a importância do nosso trabalho para todos os alunos?, conta Afonso Neto, presidente da Associação.

Além da Associação Vida, que arrecadará ração, o evento reúne outras oito entidades que estarão recebendo roupas, livros, produtos de higiene pessoal, mechas de cabelos, entre outros.

O Festival começará às 18h, no Departamento de Arquitetura, que se localiza na Praça Félix Guisard, 12030. Para confirmar a participação e ter mais informações sobre o evento clique aqui.

Lucas Azevedo