Confira as formas de ingresso e os documentos para matrícula

04/11/2019 11h57

Destaque, Vestibular de inverno

A Universidade de Taubaté (UNITAU) recebe as matrículas dos interessados em iniciar um curso de graduação neste segundo semestre.

A oportunidade vale tanto para os aprovados no Vestibular de Inverno (confira a lista aqui), quanto para os candidatos que ingressarão pelo vestibular de outra instituição de ensino ou para àqueles que utilizarão a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para isso, são necessários os seguintes documentos originais e cópias:

• Uma cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio, regular ou equivalente, e respectivo histórico escolar;

• Uma cópia da cédula de identidade (RG);

• Uma cópia da certidão de nascimento ou casamento;

• Uma cópia do título de eleitor;

• Uma cópia do certificado de reservista (frente e verso, constando a assinatura e a digital), ou atestado de alistamento militar, ou outro documento válido de cumprimento das obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino);

• Uma cópia do cadastro de pessoa física (CPF);

• Uma cópia de um comprovante de residência;

• Uma cópia da carteira de vacinação, para inscritos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Odontologia;

• Uma fotografia digital, a ser obtida em equipamento próprio, no ato da matrícula, exceto nos casos de matrícula por procuração.

ENEM

Além dos documentos citados acima, os candidatos devem trazer também uma declaração retirada via site do ENEM com o aproveitamento da prova que deve ser de no mínimo 30%. São aceitos os processos de 2014, 2015 e 2016.

Vestibulares de outras instituições de ensino

Além da lista de documentos acima, os candidatos devem trazer uma declaração de aprovação no vestibular.

Local da matrícula

As matrículas deverão ser feitas na Coordenadoria de Controle Acadêmico (CCA), que fica na Avenida 9 de Julho nº 245, no Centro de Taubaté. Os horários são das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os telefones para contato são 3625-4155 ou 3625-4153.

Foto: Guilherme Morgado/ACOM