Evento Acadêmico de Medicina debate emergências médicas

04/11/2019 11h57

Extensão, Integração, Alimentação melhor, departamento, Aluno, Eventos, Medicina

No sábado, dia 29, aconteceu o 1º Interligas Acadêmicas, um mini-congresso organizado pelo Departamento Científico Benedicto Montenegro e pelas ligas acadêmicas do curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU). O tema central foi emergências médicas.

Oito palestrantes, de diferentes especialidades médicas, expuseram as doenças e as condições em que são tratadas emergencialmente. ?É essencial abordar esse tema, pois não há médico sem o conhecimento da emergência. Em algum momento da profissão, esses alunos vão enfrentar essa situação?, ressalta Leandro Rodrigues, cirurgião plástico. Rodrigues foi um dos profissionais convidados para o evento e ministrou uma palestra sobre queimaduras.

Para os alunos, explorar o tema é bastante enriquecedor, visto que é abordado também durante a graduação. ?Temos a chance de falar sobre esse assunto fora da sala de aula, então achamos que acrescenta muito na nossa formação, é importante buscar esse conhecimento?, conta Isabella Garcia, Presidente do Departamento Científico.

Além de complementar o conhecimento teórico, visto durante as aulas, o Interligas tem como objetivo fortalecer as ligas acadêmicas. ?É muito importante um evento como esse, pois solidifica o trabalho das ligas, valorizando o conhecimento científico?, afirma Larissa Coutinho, aluna do 8º semestre do curso de Medicina da UNITAU e Presidente da liga acadêmica de Técnicas Operatórias.

Heloisa Costa