Semana da Fisioterapia recebeu fisioterapeuta Ex-Seleção Brasileira de Futebol

04/11/2019 11h57

Integração, Alimentação melhor, departamento, Fisioterapia, Aluno

Luiz Alberto Rosan, famoso fisioterapeuta esportivo, prestigiou a 18ª Semana da Fisioterapia da Universidade de Taubaté (UNITAU), que aconteceu entre os dias 14 e 16 de agosto. Na terça-feira, dia 15, Rosan ministrou uma palestra sobre Fisioterapia Esportiva e falou sobre a sua trajetória na Fisioterapia, que na época estava dando seus primeiros passos no Brasil, e no futebol.

Apaixonado pela área, Rosan chegou até à profissão por causa de seu pai, que gostaria que o filho trabalhasse na área da saúde, e por sua paixão pelo futebol. ?Eu sempre quis ser jogador de futebol, mas não consegui seguir na carreira. Nessa mesma época, a Fisioterapia estava chegando aos clubes, então fiz o possível para me firmar em fisioterapia esportiva?, conta.

Desde então, ele passou por clubes como o São Paulo, pelo Bragantino, pelo Kyoto, time japonês, pelo Shandong Luneng, clube chinês e foi convocado para ser o fisioterapeuta oficial da Seleção Brasileira de futebol durante 16 anos, participando das Copas de 1998, 2002, 2006 e 2010. Atualmente trabalha no Santos F.C., onde coordena o Departamento de Fisioterapia do clube. ?A Fisioterapia me deu tudo aquilo com o que eu sonhava, por isso sou muito grato a ela?, afirma Rosan.

A convite do Prof. Dr. Renato Soares do curso de Fisioterapeuta da UNITAU, o fisioterapeuta compareceu ao evento com a intenção de partilhar suas vivências e de motivar os alunos da Universidade a seguirem seus sonhos na área da Fisioterapia. ?Acho primordial dividir a experiência que os mais antigos na área têm com os mais novos, que estão chegando?, ressaltou Rosan. ?A Fisioterapia é a minha paixão, essa é a minha missão, por isso estou aqui. Se alguém que esteve presente e se apaixonar pela Fisioterapia, para mim já valeu a pena estar aqui?, completou.

Heloisa Costa

Foto: Leonardo Oliveira/ACOM