Universidade realiza semanas pedagógicas

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, departamento, Aluno, Eventos, Extensão

Com a finalidade de proporcionar conhecimento de uma forma diferenciada, os cursos de Comunicação Social, de Biologia e de Educação Física da Universidade de Taubaté (UNITAU), realizam múltiplas atividades para tornar o mercado de trabalho algo mais próximo da realidade dos estudantes.

A partir do dia 28 de agosto até 1° de setembro, acontece a 37ª edição da Semana da Comunicação (Secom). O evento promove uma ampla discussão na área, por meio de palestras e de mesas redondas com diversos profissionais. Esse ano, o tema é o profissional multi-plataforma. ?O tema aborda esse novo profissional, que, olha para os diversos formatos e discursos das plataformas da comunicação, e que deve estar preparado pra trabalhar nessa dinâmica, uma vez que essa comunicação é global e total?, explica a professora Aline Fernanda Lima.  Confira a programação completa aqui.

Entre os dias 30 de agosto e 1° de setembro, o Departamento de Ciências Biológicas promove a semana pedagógica do curso. O encontro reunirá diversos profissionais da área de biociências em palestras e em minicursos, com objetivo de encurtar a distância entre os estudantes e as instituições que fazem parte da difusão do conhecimento. Para conhecer a programação completa e se inscrever, acesse.

Com início no dia 1° de setembro, a 43ª semana da Educação Física aborda o tema: ?Diferentes perspectivas de atuação?. Com o intuito de apresentar este novo mercado de trabalho para os alunos, a programação conta com palestras e mesas redondas com participação de profissionais atuantes no mercado. As atividades, que são abertas ao público, vão até o dia 06 de setembro e acontecem nos períodos da manhã e da noite. Para conferir toda a programação, clique aqui.

Fábio Vienu e Rafaela Pereira