Classificatória da Maratona de Programação acontece na Universidade

04/11/2019 11h57

Destaque, departamento, Aluno, Eventos, Extensão

O Departamento de Informática, Matemática e Física da Universidade de Taubaté (UNITAU) será uma das sedes da etapa regional da Maratona de Programação, neste sábado, dia 9. O evento acontece simultaneamente em diversas sedes em todo o país.

A maratona terá cinco horas de duração, com início da competição às 14h. Os competidores iniciam a preparação às 9h, com questionamentos e esclarecimento de dúvidas.

O objetivo é selecionar os alunos de graduação na área de computação que são destaque em três quesitos: trabalho em equipe, resolução de problemas de diferentes áreas com o uso de computador e agilidade. A equipe que solucionar o maior número de problemas durante o intervalo de tempo determinado acumulará mais pontos na classificação geral.

A competição ocorre anualmente e desde 2005 tem o Vale do Paraíba como classificatória regional. Esta etapa conta com a participação de 16 equipes, sendo quatro da Universidade de Taubaté (UNITAU).

Os vencedores desta primeira fase se classificam para a competição nacional, que ocorre nos dias 10 e 11 de novembro em Foz do Iguaçu (PR). A final brasileira garante uma vaga para a competição mundial de programação, que acontecerá em abril de 2018 na cidade de Pequim, na China.

Rafaela Pereira

Foto: Mayra Salles