Alunos realizam visita ao Museu Didático do Corpo Humano

04/11/2019 11h57

Destaque, Comunidade, Extensão, Alimentação melhor, departamento, Projetos, Aluno

O projeto de extensão Museu Didático do Corpo Humano, da Universidade de Taubaté (UNITAU), recebe diversas visitas de escolas durante o ano. Na última sexta-feira, 01°, foram os alunos do 8º ano do Colégio Max Educacional que estiveram no local.

O projeto tem como objetivo trazer estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio e Técnico para conhecer mais sobre o corpo humano e esclarecer as dúvidas.

A visita foi guiada pelo Prof. Ricardo Pereira Salles, que, de uma forma explicativa, apresentou aos alunos cada estrutura humana. ?O mais divertido é proporcionar o conhecimento, é incrível a pessoa ter um corpo e não o conhecer. É muito prazeroso quando você consegue sanar essas dúvidas?, comenta o docente.

[caption id="attachment_5412" align="alignleft" width="329"]EDITDSC_1007 Alunos durante a visita ao Museu Didático do Corpo Humano. Foto: Heloisa Costa/ACOM[/caption]

O fato de os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental terem uma carga horária bastante extensa sobre anatomia foi o motivo pelo qual Maria Helena Monteiro Bernardo, educadora do colégio Max Educacional, agendou a visita ?Além do conteúdo apresentado em sala, a possibilidade de eles observarem os órgãos facilita muito. Eles podem vivenciar uma experiência e isso contribui para o aprendizado?.

Os alunos estavam bastante interessados e fizeram diversas perguntas. Para Gabriella Nunes, uma das alunas que estava visitando o museu, o projeto ajuda a entender melhor como funciona cada parte do corpo e ressalta. ?É um aprendizado que fica guardado, pelo motivo de estarmos vendo e aprendendo na prática?.

O Museu Didático do Corpo Humano é aberto ao público e está localizado no Campus Bom Conselho, localizado na Av. Tiradentes, 500, Bom Conselho. Para agendar a visita, basta ligar na Comissão Permanente de Seleção Acadêmica (COPESA), 3625-4110.

João Santana

*Foto: Heloisa Costa/ACOM