Universidade promove Fórum para debater violência sexual

04/11/2019 11h57

Destaque, Comunidade, departamento, Aluno, CICTED

Os Departamentos de Ciências Jurídicas, de Medicina, de Enfermagem e Nutrição e de Psicologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) promovem um Fórum em que irão debater as consequências da violência sexual, focando no fluxo de atendimento às vítimas. O evento acontecerá no dia 21, terá inicio às 9h e é aberto ao público.

A atividade faz parte do Projeto de Extensão do Grupo de atendimento à vítima de violência sexual (Gavvis), que há onze anos presta serviços à comunidade juntamente com o Hospital Universitário, constituindo-se uma rede de apoio a centenas de pessoas.

?O Gavvis espera contribuir com o município de Taubaté, construindo um fluxo de atendimento envolvendo todos os órgãos públicos. Pretende, também, estender às cidades do Vale do Paraíba o fluxo de atendimento discutido neste Fórum?, afirma o Prof. Me. Avelino Alves Barbosa Júnior, um dos organizadores do projeto.

A atividade faz parte da programação do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (CICTED) e será realizado no Campus da JUTA, localizado na Rua Daniel Danelli.

João Santana

*Foto: Leonardo Oliveira/ACOM