Estudantes de Engenharia fazem visita à Gerdau

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Engenharia

Os alunos de Engenharia da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizaram uma visita a Gerdau, em Pindamonhangaba. A empresa siderúrgica firmou uma parceria com a universidade em 2017 para realizar estudos de caso e proporcionar experiências aos estudantes.

De acordo com o Prof. Dr. Ederaldo Godoy Júnior, professor responsável pela visita, o primeiro estudo de caso envolve o aproveitamento do calor residual da fábrica. ?A empresa realiza a fabricação de aço e com isso emite muito calor. Nosso objetivo é reverter o calor em produção de eletricidade para o funcionamento do ar condicionado. Com isso a empresa teria uma economia considerável?, comenta.

O docente também destaca que o estudo de caso envolve todas as engenharias. ?Para resolver esse tipo de problema é necessário um trabalho multidisciplinar, envolvendo engenharia ambiental, civil, mecânica entre outras. Por isso a participação de estudantes dos vários cursos de engenharia?, afirma.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Lucas Azevedo