Universidade realiza XIV Jornada da Nutrição

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, departamento, Aluno, Extensão

 

Nesta quarta-feira, 20, o Departamento de Nutrição da Universidade de Taubaté (UNITAU) deu início à XIV Jornada da Nutrição. Durante os três dias do evento serão realizados workshops, palestras, minicursos e mesas redondas com a intenção de ampliar o conhecimento dos alunos da graduação.

?Na Jornada trazemos pessoas que estão atuando na prática, pesquisadores e professores especialistas em determinados temas, para que possamos ouvi-los e aprender junto com eles?, ressalta Alexandra Magna Rodrigues, coordenadora do curso de Nutrição.

Na manhã do primeiro dia, a ex-aluna da UNITAU, profissional de nutrição e palestrante, Márcia Pena Bueno, falou aos alunos sobre a montagem de consultório e deu dicas de como é possível a abertura de uma clínica após a formação. Para Márcia, participar de eventos assim é extremamente importante. Ela ressalta ?Poder estar compartilhando conhecimento com todos os alunos e mostrar um pouco mais da área clínica é gratificante e muito motivador?.

Após a Semana Pedagógica, todo o aprendizado adquirido se reflete em sala de aula. A professora Roberta de Lucena Ferreti, organizadora do evento deste ano, afirma: ?Os alunos desenvolvem uma ideia diferente daquela que já tinham, principalmente no que tange a buscar outros caminhos, a pensar em outras estratégias e, a partir daí, criar novas oportunidades?.

Para os alunos, a programação do evento deste ano estava interessante, pois os temas abordaram a Nutrição além do alimento, mas também abordou a saúde no geral. ?Diferentemente dos anos anteriores, a Jornada estava mais voltada para a área clínica relacionada à saúde e não somente à alimentação?, comenta Suellen Larissa Bernini, aluna do 6º semestre.

A XVI Jornada da Nutrição se encerra nesta sexta-feira, 22, com workshops, palestras e mesa-redonda. Acontece no Campus Bom Conselho e, para participar, é necessário fazer inscrição prévia no Diretório Acadêmico, 99611-6349.

 

João Santana

ACOM/UNITAU

*Foto: João Santana/ACOM