Estudantes de Publicidade desenvolvem campanha de Vestibular de Verão 2018

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Vestibular, departamento, Extensão

?O Mundo te Espera?. Esse é o conceito da campanha do Vestibular de Verão 2018 da Universidade de Taubaté (UNITAU) que foi desenvolvida por quatro alunos do 8° semestre do curso de Publicidade e Propaganda.

Todo material foi elaborado na disciplina de Criação e Produção Digital, ministrada pela Profa. Esp. Renata Maria Monteiro Stochero desde o início de 2017. ?O objetivo da disciplina é realizar a produção de materiais para o meio digital. A ideia de uma campanha de vestibular surgiu por meio de um bate papo informal com professores do Departamento. A princípio era para ser uma campanha interna, daí surgiu a oportunidade de abranger toda a Universidade?, conta a docente.

Um dos integrantes do grupo, Tiago Mariano da Conceição, conta como chegaram ao tema da campanha. ?Pensamos que todos nós vivemos em "mundos", o mundo acadêmico, profissional, do ensino médio, etc. E chegamos ao tema "O mundo te espera", porque queríamos passar para os futuros alunos da Universidade que o mundo do ensino médio onde ele vive se encerra e começa o mundo acadêmico, no qual a UNITAU terá tudo o que ele precisa?, explica.

Perto de ser formar, Tiago se diz realizado em ver seu trabalho exposto. ?Eu fiquei muito feliz. Eu e meu grupo nos esforçamos muito para realizar um ótimo trabalho. Fiquei muito orgulhoso. Ter um trabalho reconhecido não tem preço?, disse.

A docente se diz contente com o sucesso da primeira turma que realizou a campanha. ?Esse foi um trabalho com aplicação prática e é importante como um exercício e como um portfólio para os alunos. É muito gratificante vê-los tendo sucesso, isso pode ser a porta de entrada deles no mercado de trabalho. Todos os grupos criaram campanhas interessantes, foi difícil a escolha. A gente desenvolveu nosso papel que foi contribuir com a formação deles?, finaliza Renata.

Lucas Azevedo