Universidade recebe doação de aeronave da Força Aérea Brasileira

04/11/2019 11h57

Destaque, Engenharia

A Universidade de Taubaté (UNITAU) recebeu uma doação por meio da Força Aérea Brasileira (FAB) a Xavante EMB-326, uma aeronave da década de 50 utilizada no treinamento militar. O projeto originalmente é italiano, mas era feito na Embraer, fábrica localizada em São José dos Campos. As negociações para doação iniciaram em novembro de 2016 e o equipamento foi entregue à Universidade no início do mês de outubro.

site

A diretora do Departamento de Engenharia Mecânica, Profa. Ma. Eliane da Silveira Romagnolli de Araújo salienta que todas as Engenharias se beneficiarão com a doação. ?O aluno vai poder relacionar a teoria com a prática. O uso será interdisciplinar?, conta a diretora.

Agora a Universidade conta com três aeronaves em seu hangar. O coordenador do curso de Engenharia Aeronáutica, Prof. Me Pedro Marcelo Alves Ferreira Pinto, destaca a importância da aeronave para o curso.  ?Essa doação é muito importante para as Engenharias. Pretendemos usar em todas as disciplinas. Por ela ser uma aeronave militar e muito mais completa, poderemos usá-la tanto na teoria quanto na parte prática?, finaliza.

*Foto: Leonardo Oliveira ACOM/UNITAU

Lucas Azevedo