Semana Acadêmica da Agronomia terá ciclo de minicursos

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Oportunidade, Agronomia, Aluno, Eventos

Entre os dias 16 e 20 de Outubro, o Departamento de Ciências Agrárias da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizará a Semana da Agronomia. Dentre as atividades, além das palestras, o diferencial dessa edição será o ciclo de minicursos.  O objetivo do evento é trazer para os alunos uma atualização dos assuntos relevantes, com conteúdo que vai além do currículo tradicional.

?Durante a Semana, nós oferecemos para os alunos o primeiro contato com informação de ponta. Somado a isso, fazemos uma conexão entre o mercado e o nosso estudante. É a grande oportunidade para perguntar sobre estágios e visitas, fazendo assim o contato. É o momento de despertar o interesse do aluno para áreas diversas?, explica a Profa. Dra Lidia Maria Ruv Carelli Barreto, Diretora do Departamento.

O primeiro dia do evento, 16, contou com a participação da equipe Agronow. O tema abordado foi ?Agricultura digital com previsão de safras, conhecendo a alta tecnologia na agricultura?. Na terça, a expectativa está voltada para o minicurso de piscicultura. ?Nós ganhamos uma estrutura para produção de peixe e começaremos os estudos de projeção para futura produção e comercialização, assim como fazemos com a nossa horta?, afirma a professora.

Outros assuntos abordados durante a semana serão: produção de gado de leite, instalação de um Sistema Agroflorestal (SAF), além de um curso de fruticultura, respectivamente nos dias 18,19 e 20, a partir das 8h, no Departamento de Ciências Agrárias.

Fábio Vienu

*Foto: Leonardo Oliveira (Imagem Ilustrativa)