Seminário Institucional do Pibid acontece na Universidade

04/11/2019 11h57

Destaque, Comunidade, Integração, Alimentação melhor, departamento, Aluno, Eventos, Institucional, PIBID

O Programa institucional de bolsas de iniciação à docência (Pibid) da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, nos dias 20 e 21 de Outubro, o 1° Seminário Institucional do Pibid. O evento é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas no site http://peduni.wixsite.com/pedagogiaunitau.

No evento, será realizada uma série de atividades, como uma mesa redonda sobre a reforma do Ensino, além de oficinas nas áreas de Humanas, de Exatas e de Biociências, além de apresentação de trabalhos. Haverá também, na sexta-feira, 20, a premiação dos concursos de redação e de fotografia. Os vencedores ganharão prêmios, desde celulares até bolsas de estudos.

?É muito importante a valorização dos professores e, com esse evento, queremos mostrar a relevância dessa profissão para as demais formações e, de uma maneira interativa, expor os trabalhos realizados pelos nossos 300 bolsistas?, ressalta a Profa. Dra. Maria Tereza de Moura Ribeiro, coordenadora do Pibid.

Na sexta-feira, a programação acontecerá no Campus Bom Conselho, localizado na Av. Tiradentes, 500. No sábado, será realizado no Departamento da Engenharia Civil, localizado na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 99.

Confira a programação:

20/10 ? Sexta-feira
14h00 ? início das oficinas.
16h00 ? premiação dos concursos de fotografia e de redação.

21/10 ? Sábado
08h30 ? Mesa redonda: reforma do Ensino Médio.
14h00 ? Apresentações de trabalhos sobre o Pibid

João Santana