Concurso de pontes é realizado na Universidade

04/11/2019 11h57

Tecnologia, Engenharia, Aluno

Com o sucesso da primeira edição, o Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, no próximo dia 22 de outubro, o 2° Concurso de pontes.

O objetivo da disputa consiste em desenvolver um esboço para montar um protótipo de ponte com varetas de bambu, linhas e cola. O projeto apresentado em papel deve ser fielmente reproduzido na prática pela equipe. Isso será um dos critérios de avaliação.

Os alunos, que formaram 15 equipes com 8 integrantes cada, terão das 9h às 16h para colocar em prática todo o planejamento. A banca avaliadora, formada por professores do curso, levará em consideração todo o envolvimento da equipe com o projeto, além do tempo de execução, a economia de materiais e a capacidade de a ponte suportar uma carga fixa e outra móvel.

O ex-aluno Eribelto Lucas Santos Coelho foi um dos organizadores da primeira edição do concurso, que aconteceu no ano passado. Com a repercussão positiva do evento, foi convidado pelo Departamento para ajudar também nesta segunda edição. ?Foi muito gratificante ser convidado novamente e poder proporcionar aos estudantes a oportunidade de aplicar o conhecimento em prática de uma forma divertida?, ressalta o ex-aluno.

Rafaela Pereira

Foto: Mayra Salles/ACOM