Departamento de Informática forma grupos de estudos para desenvolver jogos eletrônicos

04/11/2019 11h57

Destaque, departamento, Projetos

Os alunos do Departamento de Informática da Universidade de Taubaté (UNITAU) agora têm a oportunidade de participar do Meetup, grupos de estudos que têm como objetivo desenvolver jogos eletrônicos.  Cerca de 20 alunos realizaram a primeira reunião, juntamente com o Google Developers Group (GDG) do Vale do Paraíba, que é uma comunidade de desenvolvedores interessados em aprender e ensinar sobre tecnologia.

O Prof. Me. Reuel Adimar Lopes diz que, além de reforçar o conhecimento, é importante proporcionar esse tipo de suporte não só aos alunos voltados à área da computação, mas também aos de Matemática, Química e Física. ?Em alguns lugares, o investimento nesse tipo de curso é muito elevado. As turmas formadas poderão iniciar projetos profissionais, iniciação científica e até projetos de extensão?, explica o docente.

Semanalmente, os grupos formados irão se reunir para discutir sobre o que será feito e, uma vez por mês, o professor e membros do GDG irão se reunir com os estudantes para debater o que já foi realizado e dar orientações.

Vitor Pola Baptista Coelho, do 9° semestre de Engenharia de Computação, está no grupo de estudo e aprovou a iniciativa. ?É uma boa oportunidade de conhecer as novas plataformas e outras áreas que são muito utilizadas. Eu já realizei outros cursos anteriormente, mas esse serve como atualização?, conta.

Outra turma será montada e o foco será no desenvolvimento de Android e aplicativos.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Lucas Azevedo