Literatura Russa é tema em ciclos de debates no Departamento de Ciências Sociais e Letras

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Alimentação melhor, departamento, Aluno, Letras

O curso de Letras da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza a segunda edição do Ciclo de Debates em Literatura. A primeira edição, realizada em 2016, teve a obra de Shakespeare como tema. Neste ano, a temática abordará a literatura soviética, em virtude dos 100 anos da Revolução russa.

A atividade, idealizada pelo Prof. Me. Luzimar Goulart Gouvêa, conta com a participação de todos os alunos do 4° semestre de Letras. ?Acredito que é importante fazer com que os alunos tenham um pouco de contato com esse tipo de literatura, uma das mais expressivas do mundo, ainda mais em um ano em que se comemora o centenário da Revolução Russa?, conta o docente.

Os alunos do curso de Letras farão apresentações específicas sobre algum autor, além de saraus e discussões em mesas redondas. As apresentações acontecem no Salão Nobre do Departamento, nas quartas e quintas-feiras, no período noturno.

Lucas Azevedo