Departamento de Informática realiza evento que aborda formação profissional

04/11/2019 11h57

Destaque, Comunidade, Integração, departamento, Aluno, Eventos

Com o tema ?Me formei, e agora??, os alunos do Departamento de Informática da Universidade de Taubaté (UNITAU) promovem um encontro para discutir e auxiliar tanto os alunos que estão se formando no Ensino Médio, quanto os que estão se formando na graduação.

O evento terá a participação da coaching Eliane Araújo, da Escola de Líderes, que falará sobre as profissões do futuro, e em muitas delas a área da Informática está presente.

Paola Mendonça, aluna do 8° semestre de Sistema da Informação, é uma das organizadoras do evento e fala da importância de proporcionar esse tipo de experiência aos alunos. ?É muito interessante abordar esse assunto, pois abre a mente para as possibilidades para os estudantes do Ensino Médio, que não sabem qual carreira seguir, e para nós que estamos nos formando e temos dúvidas em relação a que área da carreira seguir?, conta.

O evento será na terça-feira, 31, e receberá algumas Instituições de Ensino da cidade, como a Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi. O Departamento de Informática se localiza na Av. Marechal Deodoro, 605, no Jardim Santa Clara, em Taubaté.

Lucas Azevedo

Foto: Leonardo Oliveira