Universidade faz balanço sobre projeto de extensão

04/11/2019 11h57

Destaque, departamento, Extensão

O projeto de extensão Redenção da Serra: História e desterritorialização, da Universidade de Taubaté (UNITAU), realizou na última semana uma devolutiva e um balanço sobre a cidade histórica. O projeto Redenção da Memória, como é chamado, tem como propósito documentar e valorizar a história da cidade de Redenção da Serra e de seus moradores. O material foi apresentado para o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e para representantes da prefeitura de Redenção da Serra.

Para a Profa. Dra. Rachel Duarte Abdala, todas as etapas foram cumpridas. ?Nós estruturamos as etapas e fizemos a devolutiva de tudo o que foi coletado no projeto. Nós olhamos tudo o que foi feito e percebemos que o objetivo foi atingido?, fala.

A docente completa dizendo que a participação dos alunos é fundamental. ?É muito importante colocar os estudantes em contato com a realidade. Isso dá um fôlego para continuar, afinal, para as pessoas que ali vivem, o maior patrimônio é a luta pela memória?, diz.

Lucas Azevedo