Universidade sedia evento para promover o desenvolvimento de pesquisas

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Aluno, Mestrado, Extensão

Na segunda-feira, dia 20, a Pró Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade de Taubaté (UNITAU) sediou o Colóquio Internacional, um evento tem como objetivo oficializar a internacionalização dos programas de Mestrado em Educação e em Desenvolvimento Humano da Universidade.

O Prof. Dr. Eduard Patrakov, chefe do Departamento de Segurança da Ural Federal University, uma instituição de ensino russa, ministrou uma palestra a respeito das pesquisas sociológicas e psicossociais, relacionadas à migração, à qualidade de vida e à segurança social em áreas industriais.

A expectativa é que o evento abra portas para o desenvolvimento dessas pesquisas no Brasil. ?Além de oficializarmos a internacionalização, buscamos fechar parcerias para darmos inícios à pesquisa acadêmica com instituições estrangeiras dentro do nosso programa de mestrado?, afirma a Profa. Dra. Edna Chamon, coordenadora dos programas de Mestrado em Educação e em Desenvolvimento Humano da Universidade.

O evento acontece nesta segunda-feira, dia 20, às 15h, no prédio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UNITAU, que fica na Rua Visconde do Rio Branco, 210, no Centro. A entrada é gratuita e é aberta aos alunos do Mestrado e aos professores.

Heloisa Costa

*Foto: Leonardo Oliveira/ACOM