Documentário da TV UNITAU está disponível no Futura Play

04/11/2019 11h57

Destaque, Comunidade, departamento, Cultura, Aluno, Extensão

A partir de dezembro, os quatro episódios do documentário Sou Viola Caipira, produzido pela TV UNITAU da Universidade de Taubaté, estarão disponíveis no portal de vídeos do Canal Futura, o Futura Play. Esta é a primeira vez que o conteúdo de uma universidade parceira do canal da Fundação Marinho tem seu material divulgado na plataforma on demand. A Futura mantém parceria com mais de 60 universidades do país.

O documentário aborda a história da viola, e mostra como o instrumento foi inserido na cultura brasileira e se tornou presente na canção cotidiana e nas manifestações religiosas. Além disso, o vídeo apresenta um repertório musical interpretado por violeiros, compositores e contadores de causos do Vale do Paraíba e de outras regiões do Sudeste.

O acesso gratuito a todos os episódios do Sou Viola Caipira pode ser feito pelo site (www.futuraplay.org/serie/sou-viola-caipira). O Sou Viola Caipira também pode ser visualizado no canal da TV Unitau no youtube (www.youtube.com/tvunitau).

Pedro Almeida

TV UNITAU