Ex-aluna é aprovada em segundo lugar em mestrado

04/11/2019 11h57

Destaque, Mestrado, Biologia

Formada em 2016 pela Universidade de Taubaté (UNITAU), a ex-aluna de Ciências Biológicas, Bianca Carolina Rossi, 24, foi aprovada em segundo lugar no mestrado em Projetos educacionais em Ciências, da Universidade de São Paulo (USP).

Apaixonada por salas de aula, Bianca conta que sempre se interessou pela área de ensino. ?Sempre gostei do lado educacional e da natureza. Depois que entrei no curso de licenciatura em Ciências Biológicas da UNITAU, gostei mais ainda. É claro que tive algumas dificuldades, mas a Universidade me acolheu de braços abertos?, diz.

Natural de Andradina, em São Paulo, a estudante sempre foi muito ativa na disciplina de Práticas pedagógicas, ministrada pelo Prof. Dr. Júlio César Voltolini, na qual é realizada uma pesquisa de campo com os alunos da rede municipal de ensino e são aplicados métodos científicos. ?Ela sempre foi uma aluna muito diferenciada, com o perfil empreendedor e independente. Sempre teve interesse em pesquisa e em educação. Ao longo da graduação, ela se tornou uma pessoa mais segura e topava todos os desafios. É motivo de orgulho, e isso mostra que o curso de licenciatura da UNITAU tem bom nível?, conta o docente.

Com o início do mestrado em 2018, Bianca está empolgada com o novo desafio. ?Quero me jogar de cabeça, pois eu gosto de sala de aula e de interagir com o aluno. Quero desenvolver projetos e contribuir no que for possível para melhorar a educação?, finaliza.

Lucas Azevedo