Professores e alunos da Psicologia lançam livro que reúne produção acadêmica do Departamento

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Livro, Aluno, Psicologia

Os professores do curso de Psicologia da Universidade de Taubaté (UNITAU), juntamente com alunos e ex-alunos, lançaram o livro Psicologia: diversos olhares, que tem como objetivo divulgar a produção do Departamento e mostrar as diferentes áreas de atuação de um psicólogo.

Os docentes responsáveis pela obra foram a Profa. Dra. Adriana Leônidas, diretora do Departamento de Psicologia e o Prof. Dr. Paulo Francisco Castro. ?Cada capítulo foi escrito por um professor com um ou dois alunos. Sendo cada um fruto de pesquisas e de trabalhos de conclusão de curso que foram realizados aqui no Departamento nos anos de 2015 e 2016?, contou a diretora.

?Eu escrevi o capítulo juntamente com a Profa. Dra. Ana Cristina Araújo do Nascimento, sobre o stress em motoristas de ônibus na cidade de Taubaté. Foi um trabalho muito gostoso de ser feito?, conta a ex-aluna Mayara Aurélia Emílio que atualmente cursa mestrado na UNITAU. Seu trabalho foi avaliado com nota 10 e foi incluído na publicação.

?O principal aprendizado que nós levamos foi o fato de deixar registrado todos esses trabalhos. Esperamos que esse registro possa ser utilizado em outros projetos e produções entre os nossos futuros psicólogos? ressaltou o professor Paulo. O livro estará disponível no site da Universidade a partir de janeiro de 2018 e vai poder ser acessado gratuitamente.

Maria Eduarda Chagas

*Foto: Leonardo Oliveira/ACOM