Ex-aluno retorna à direção do Departamento de Ciências Jurídicas pela terceira vez

04/11/2019 11h57

Sem categoria, Destaque, Alimentação melhor, departamento, Ex-aluno, Aluno, Extensão, Direito

O Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Taubaté (UNITAU) dá boas vindas ao seu novo, porém velho conhecido, diretor. O Prof. Me. Rodrigo Romeiro retornou à direção do Departamento pela terceira vez.

Professor da Universidade há quase 20 anos, que serão completados em março, Rodrigo chegou ao Direito devido às influências de familiares. ?Quase toda a minha família está ligada à área jurídica, desde o meu avô e o meu pai, o que influenciou bastante porque sempre vivi isso em casa. Depois veio a vocação e, por eu já conhecer o trabalho, só me via nessa área?, contou.

O desejo por seguir o caminho da docência só veio durante a graduação, na própria UNITAU. ?Quando ingressei na Universidade, queria seguir a carreira jurídica mais tradicional, advogar, prestar concurso ou, até mesmo, seguir na área privada?, disse o novo diretor. ?Assim que iniciei meus estudos, comecei a ver a carreira do docente com outros olhos. Espelhei-me em muitos professores, que despertaram esse interesse em mim?, ressalta.

Apaixonado pela área acadêmica, Rodrigo se formou em 1995 e logo iniciou a carreira como professor. ?Comecei a lecionar na UNITAU em 1998, mesmo sem muita experiência na sala de aula, como todos que iniciam uma profissão, foi tudo muito natural?, relembra. O professor se diz muito grato por poder contribuir com a formação de inúmeros estudantes que passaram pelo curso de Ciências Jurídicas da UNITAU. ?A convivência diária cria um laço muito forte e é muito gratificante receber o retorno dos ex-alunos, dizendo que fui muito importante para a formação profissional deles?, relata.

Além da docência, o advogado também concilia a carreira de professor e diretor com um escritório privado. ?É bem complexo, muitas vezes tive que trabalhar doente, mas é possível e é muito importante para o aluno, pois podemos compartilhar a vivência da profissão quando conciliamos as duas carreiras?, afirmou.

Agora com o desafio de gerir o Departamento de Ciências Jurídicas pela terceira vez, o professor se mostra bastante confiante. ?Por já ter sido diretor outras vezes, sei como funciona a administração, mas tenho consciência de que nenhuma gestão é igual e que as demandas diárias são diferentes?, frisa. ?O antigo diretor, o professor Ricardo Mrad, fez uma ótima gestão e pretendo dar continuidade aos trabalhos iniciados por ele, além de promover outras melhorias e outros projetos?, finaliza.

Heloisa Costa

*Foto:Leonardo Oliveira