Programa de Atividade Física e Saúde retoma as atividades

04/11/2019 11h57

Comunidade, Extensão, PAFS

Nesta terça-feira, 06, o Programa de Atividade Física e Saúde (PAFS) da Universidade de Taubaté (UNITAU) retornou às suas atividades para o ano de 2018.  No primeiro dia, os professores e alunos que integram o projeto de extensão realizaram avaliações físicas nos participantes para começar a prescrição dos exercícios.

Com 10 anos de criação, o PAFS motiva pessoas à prática esportiva. ?A ideia do projeto é promover o bem-estar e fazer com que o indivíduo se torne fisicamente ativo, o que traz benefícios para a saúde e uma melhor qualidade de vida?, ressalta o Prof. Dr. Renato Rocha, coordenador do projeto.

Clélia dos Santos Reis participa do programa desde 2012 e comenta que as atividades ajudaram a melhorar a mente e o corpo. ?Eu fiquei mais ágil com as coisas. O exercício de alongamento me permitiu mais flexibilidade e um melhor bem-estar?, diz.

O projeto também conta com a participação de alunos do curso de Educação Física da UNITAU que estagiam, dando auxílio ao professor nas práticas esportivas e apoio para a população. A estudante Daniele Oliveira Freire, do 7º semestre do curso, começou a fazer estágio no ano de 2016. ?Eu entrei no PAFS no 2º ano da graduação, então eu aprendi muito, tanto na área profissional quanto na pessoal. No contato direto com a população, acabam surgindo várias histórias e lembranças?, afirma.

As avaliações físicas continuam na quarta-feira, das 14h às 16h, no Campus Bom Conselho. Após esse período de avaliações, as atividades práticas terão início.

João Santana

*Foto: Leonardo Oliveira/ACOM