Alunos organizam evento para abordar os direitos da mulher

04/11/2019 11h57

Destaque, departamento, Aluno, Direito

O Diretório Acadêmico (DA) do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Taubaté (UNITAU) vai realizar, entre os dias 19 a 22 de Março, a 1º Semana do Direito da mulher. A atividade conta com a participação de professores e alunos e terá palestras e ações interativas.

O evento tem como objetivo conscientizar o público sobre os direitos das mulheres, por meio da contextualização histórica e da legislação atual. Também será abordada a questão da violência contra a mulher e os seus aspectos psicológicos.

?O propósito é esclarecer para os alunos e principalmente para o publico geral, que tem pouco contato com o âmbito jurídico, quais direitos as mulheres têm?, ressalta Luiz Guilherme de Castro Marchi, aluno do 7º semestre do curso e diretor cultural do DA.

A semana é aberta ao público e acontece no auditório de Campus de Ciências Jurídicas, localizado na Rua Parque Dr. Barbosa de Oliveira, 285.

Abaixo, a programação:

Dia 19/03, às 19h30 ? Palestra sobre "A necessidade do Direito da Mulher em nossa sociedade". ? Prof. Me. Avelino Alves Barbosa Junior.

Dia 20/03, às 20h ? Sarau ? Apresentação de fotos do projeto "Liberdade Reversa ? Mulheres em Cárcere", da Fotógrafa Stéfanie Bernardes. E um Sarau de microfone aberto para intervenção do público.

Dia 21/03, às 19h30h ? Palestra sobre "Aula de Direito penal voltada ao Direito da Mulher". ? Profa. Ma. Giovana Gleice Gomes dos Santos Gurpilhares.

Dia 22/03, às 19h30h ? Palestra sobre "Os Aspectos Psicológicos das Vítimas e dos Agressores" ? Com a Profa. Dra. Miria Benincasa Gomes e com a Profa. Ma. Rosa Maria Frugoli da Silva.

João Santana

*Foto: Leonardo Oliveira/ACOM