Alunos da Universidade têm artigo aprovado em congresso internacional

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Artigo, Direito, Internacional, Aprovados

Os alunos Kimberly Vitória dos Reis de Alcântara e Raphael Matheus dos Santos Capelete, ambos do 5º ano do curso de Direito da Universidade de Taubaté (UNITAU), tiveram artigos aprovados no III Congresso Ibero-americano sobre novos desafios jurídicos (Cibenjur) e irão embarcar para a Espanha em abril para defenderem suas ideias no evento.

Os estudantes ficaram sabendo do projeto por meio de uma postagem nas redes sociais do Prof. Me. André Augusto de Souza Augustinho. Dentre os 57 artigos inscritos da UNITAU, os trabalhos de Kimberly e Raphael foram os selecionados e, em seguida, aprovados pelo Congresso. ?Senti muito orgulho, porque o mérito maior foi deles. Eu dei pequenas pinceladas, um ajuste mínimo, mas o trabalho já veio com excelente qualidade?, ressalta o Prof. André.

O artigo de Kimberly aborda a crise humanitária em relação aos refugiados, principalmente na região Ibero-Americana, tendo em vista que o congresso é sobre essa região. ?Eu gosto muito do tema Direitos Humanos. Quando vi as opções, identifiquei-me com a proposta e isso me auxiliou na produção?, afirma a aluna.

O artigo de Raphael trata o ecocentrismo e a evolução da legislação ambiental da América Latina, com enfoque na importância da legislação do meio ambiente. ?Esse é um tema fundamental para a humanidade. Eu acredito que falar sobre o meio-ambiente é uma forma de enfrentar um problema atual?, diz Raphael.

Apesar das dificuldades com a preparação, os alunos estão orgulhosos com os resultados. ?Me senti realizada, pois o professor encontrou, nos próprios alunos que a UNITAU tem formado, condições de participar de um evento com tamanha importância e repercussão internacional?, comenta Kimberly.

Para Raphael os desafios não param. ?Agora irei pesquisar sobre outros congressos, escrever novos artigos e um dia alcançar a carreira acadêmica?, finaliza o aluno.

João Santana

*Foto: Leonardo Oliveira/ACOM