Educação financeira é tema de palestra para alunos de Odontologia

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, departamento, Odontologia, Eventos

Os estudantes de Odontologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) assistiram a uma palestra sobre educação financeira no auditório do Departamento de Engenharia Civil da Universidade. A finalidade do evento era oferecer dicas aos futuros profissionais de como economizar para abrirem o seu próprio consultório e de como calcular o preço do serviço oferecido.

O Prof. Dr. Marcelo Gonçalves Cardoso, responsável pelas clinicas integradas da UNITAU revela que o tema da palestra veio em um bom momento. ?É um tema atual que vai abrir um leque para o dentista começar a ter um outro viés da sua estrutura financeira no consultório. É um tema que aborda a atualidade, visto as dificuldades que todo mundo está passando?.

A palestra faz parte de uma parceria que a Universidade tem com a Colgate há 20 anos, e além de promover palestras anualmente, a empresa fornece kits para os projetos de extensão.

O aluno Otávio Luis, do 1º semestre, relata que palestra ajudou no planejamento de sua vida profissional. ?Eu penso em economizar agora enquanto estudo, pois quando saímos aos finais de semana, gastamos a mais, e não pensamos direito?.

Para o professor Marcelo, a participação dos alunos nessas atividades é fundamental. ?É importantíssimo os alunos participarem tanto de palestras como de congressos, isso vai enriquecendo o seu viés e o seu currículo?, finaliza.

Julia Carvalho

Foto: Leonardo Oliveira