Alunos participam do 6º Ciclo de Comunicação

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, departamento, Extensão

Na noite da última quinta-feira, 05, os estudantes de Jornalismo, de Relações Públicas e de Publicidade e Propaganda da Universidade de Taubaté (UNITAU) tiveram a oportunidade de trocar experiências com profissionais da área na 6ª edição do Ciclo de Comunicação.

Os palestrantes escolhidos, em sua maioria, são ex-alunos da Universidade e compartilharam o que fazem na prática no mercado de trabalho. Os profissionais ressaltaram a adaptação do comunicador frente às novas linguagens e as formas de se comunicar.

Na área de Jornalismo, os ex-alunos e profissionais da TV Vanguarda, Cláudia Martins, Fábio França, Wilson Araújo e Peterson Grecco, contaram um pouco de suas trajetórias profissionais. Os jornalistas também compartilharam a experiência de produzir o documentário ?Aparecida: A Santa do Povo?, em homenagem aos 300 anos de Nossa Senhora de Aparecida.

Em Relações Públicas, Amanda Li, coordenadora de atendimento ao consumidor da Mars, e Flávia Costa, coordenadora de eventos da Associação dos Pioneiros e Veteranos da Embraer (APVE), falaram sobre suas formações e as experiências até chegaram aos atuais cargos.

Os alunos de Publicidade e Propaganda conheceram mais sobre a importância de o profissional acompanhar os avanços  tecnológicos e o andar das mídias digitais com a participação de Michele Lourenço, diretora de atendimento e planejamento da ClickNow. A publicitária também ressaltou a importância do planejamento para o profissional que irá atuar na área de Marketing Digital.

Maurílio Donizete
*Foto: Aguinaldo de Jesus