Ex-alunos da Universidade falam sobre empreendedorismo

04/11/2019 11h57

Empreendedorismo, Ex-aluno, GEN

O Departamento de Gestão e Negócios da Universidade de Taubaté (UNITAU) promoveu duas palestras sobre empreendedorismo, que foram ministradas por ex-alunos da Universidade. Os palestrantes escolhidos foram Mariana Pagliusi Martins e Marcelo Faria, ambos abriram suas próprias empresas após concluir a graduação e vêm conquistando o mercado de doces da região.

Mariana, que se dedicou à produção de cupcakes, chegou até a participar do programa ?Que seja doce?, no canal GNT, em 2016. ?Eu comecei na faculdade fazendo cupcakes, vendendo para os colegas e no ônibus?, diz a empreendedora.

?Nada melhor do que você ter dentro da própria Universidade alguém que começou do zero, começou ali na Universidade, para servir de incentivo?, comenta Marcelo sobre a importância do evento. Hoje, o empreendedor é popularmente conhecido como ?Rei das Trufas?, por conta do sucesso de seu negócio no mercado regional.

A Profa. Ma. Romaria Pinheiro da Silva, que foi a responsável pela organização das palestras, conta porque decidiu abordar esse tema. ?Acredito que o empreendedorismo é uma mudança comportamental. Mesmo os alunos que não tenham interesse de empreender devem ter o conhecimento que é possível, por meio do empreendedorismo, desenvolver um comportamento pró-ativo, para que eles saibam que é possível fazer acontecer com os recursos disponíveis que têm?.

Gabriela Migoto
*Foto: Leonardo Oliveira/ACOM