UNITAU alcança primeiro lugar da região em aprovação no exame da OAB

04/11/2019 11h57

Integração, Aluno, Direito, Aprovados

A Universidade de Taubaté (UNITAU) apresentou o maior índice de aprovação no 24º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entre as instituições que oferecem o curso de Direito no Vale do Paraíba e no Litoral Norte. A prova é o passo final para o exercício da advocacia.

Amanda Antunes, formada em Direto pela UNITAU em 2017, foi uma das aprovadas e revela que estudo e relaxamento são a chave para ter êxito. ?A primeira fase foi em novembro, mas eu estava estudando desde maio. Peguei roteiro de estudo em blog e estudava na biblioteca da Universidade?, conta Amanda. Para relaxar, ela lembra que fazia coisas de que gostava e evitou estudar na véspera da prova. ?No dia, acordei e fui fazer a prova, sem pensar muito?, relembra.

No total, 75 alunos da UNITAU foram aprovados. ?Esse resultado é fruto do trabalho coletivo dos professores do curso e dos alunos, que se comprometem e se dedicam. É importante destacar, também, o apoio da Pró-reitoria de Graduação, promovendo grupos de estudos e aplicando avaliações periódicas de desempenho, que ajudam os alunos na preparação para a prova?, ressalta o Prof. Me. Rodrigo Romeiro, Diretor do Departamento de Direito.

Confira os índices de aprovação das instituições da região:

Universidade de Taubaté (UNITAU)23,66%75 aprovados
Universidade Paulista (Unip)23,31%38 aprovados