Departamento de Arquitetura e Urbanismo promove Festival de Arte e Cultura

04/11/2019 11h57

Destaque, Comunidade, Integração, Arquitetura, Cultura, Aluno, Eventos

No dia 26 de abril, o Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou o Festival de Arte e Cultura, que teve como objetivo expor os trabalhos de alunos e ex-alunos. O evento foi aberto ao público.

Durante o festival, algumas das atrações foram: grafite, desenho realista, técnicas aguadas (nanquim e aquarela), exposição de artes visuais e exposição fotográfica da Focau (Fotografia do Curso de Arquitetura e Urbanismo). Houve também apresentações de capoeira, com a Ginga Brasil, música ao vivo e prática de yoga.

Caio Marcelino, se formou em 2017 e faz desenhos realistas em papel. Este ano, retornou ao Departamento para expor o seu trabalho. ?Expor o meu trabalho aqui é muito importante. Hoje a internet está aberta para todo mundo, mas quando a pessoa entra aqui e consegue ver o meu trabalho é importante para a divulgação do serviço?, afirma o ex-aluno.

O Diretor do Departamento, Prof. Me. Flávio Mourão, frisa a importância de realizar eventos culturais e da participação dos alunos. ?Entendemos que essas atividades culturais são fundamentais para o aprendizado do aluno, queremos que o aluno não fique o tempo todo na sala de aula, mas, principalmente, mostrar que eles são parte do processo de aprendizado, pois são eles criam os cenários e toda a prática?, informa o diretor.

Os responsáveis pela organização do evento são os alunos que integram o D.A. (Diretório Acadêmico). A aluna Daniele Medeiros, do 7º semestre, relata a sensação de participar e de organizar o festival. ?É ótimo participar, chegar ao evento e ver tantas coisas diferentes e muitas artes, tudo isso me deixa mais motivada e eu acho que é isso que a arte traz. Agora como organizadora do evento, ver que a galera está gostando é muito gratificante?, conta a aluna.

Julia Carvalho

Foto: Leonardo Oliveira