Educação ambiental é tema de atividade em escolas municipais

04/11/2019 11h57

Comunidade, Integração, Alimentação melhor, Engenharia, Extensão, Projetos, ambiental, Biologia

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza um projeto, em parceria com a Prefeitura de Taubaté, para ensinar alunos de escolas municipais sobre a importância do meio ambiente.

Carinhosamente apelidado de ?Reciclando Ideias?, a atividade é produzida por 12 alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Biologia, e está em desenvolvimento desde o mês de março. Foram construídas, por exemplo, 150 composteiras de material reciclável para serem distribuídas nas escolas, com o intuito de ensinar de uma forma lúdica os alunos sobre reciclagem.

As escolas escolhidas para participar da ação fazem parte da rede municipal de ensino de Taubaté. Os alunos da UNITAU irão às escolas dois dias por semana, e reservarão um terceiro dia para darem continuidade às atividades dinâmicas que serão exercidas com as crianças.

?Para mim o mais importante é realmente a Universidade poder estender todo o seu conhecimento e seu apoio técnico às escolas e atingir isso as famílias, as crianças, os estudantes?, conta o Prof. Dr. Ademir Fernando Morelli organizador do Reciclando Ideias.

Aluno do 9º semestre de Engenharia Ambiental, João Marcos Coutinho de Paiva, que já atuou na iniciativa no ano passado, conta porque se interessou em participar. ?Fazer as crianças criarem uma consciência ambiental é o futuro. É isso que vai fazer a nossa área ambiental evoluir e é muito gratificante para a gente este trabalho?, finaliza ele.

Gabriela Migoto

*Foto: Gabriela Migoto