Universidade participa do Congresso Brasileiro de Nutrição

04/11/2019 11h57

Destaque, Extensão, Integração, Alimentação melhor, Pesquisa, Tecnologia, Aluno, Somos UNITAU

A Universidade de Taubaté (UNITAU) participou da edição 2018 do Congresso Brasileiro de Nutrição (Conbran), em Brasília. A Profa. Dra. Jaqueline Girnos Sonati e a Profa. Esp. Maria Cláudia Diniz Figueiredo, junto à aluna do 7º semestre de Nutrição, Juliana Mota, representaram a Instituição.

No evento, pesquisas e trabalhos científicos que foram desenvolvidos no Centro de Educação Alimentar e Terapia Nutricional (Ceatenut) e no Departamento de Nutrição da UNITAU foram expostos ao público pode meio de pôsteres virtuais.

Entre as pesquisas, a qualidade de vida de gestantes e mães de crianças no primeiro ano de vida, a prevalência de aleitamento materno exclusivo, a qualidade de vida, o estado nutricional e o nível de atividade física de adolescentes e a qualidade de vida de praticantes de musculação foram os temas apresentados.

A Profa. Dra. Jaqueline Girnos Sonati vê a participação no evento como algo importante para a Universidade. ?O Congresso de Nutrição é o momento em que a gente mostra o que o Ceatenut faz e o que o Departamento de Nutrição produz?, ressalta.

O tema principal deste ano foi ?Comida: relações de afeto, tradições e direitos?, que visou discutir o caráter técnico-científico, político e cultural acerca da alimentação adequada e saudável como um direito para todos.

O congresso é organizado pela Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN), em parceria com a Associação de Nutrição do Distrito Federal (ANDF).

Maurílio Donizete

*Foto: arquivo pessoal