Escola de Aplicação dá início às comemorações de 50 anos

04/11/2019 11h57

Extensão, Balbi, Aluno, Eventos

Em 2019, a Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi completa 50 anos. Para dar início as comemorações do ano jubilar, foi realizado um evento para apresentar a temática que será utilizada na Escola ao longo do ano.

O momento, conduzido pelo Prof. Gilberto Abud Junior, atual diretor, reuniu professores e servidores. ?Poder reunir os colegas de trabalho para dar início às comemorações e mostrar para eles o quanto eles são importantes, é gratificante?, diz.

Também estavam presentes no evento a Pró-Reitora de Graduação Nara Lúcia Perondi Fortes, a Pró-Reitora Estudantil Angela Popovici Berbare e o Prof. Dr. Eduardo Hidenori Enari, atual presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia e Inovação (Fapeti).

A equipe da Central de Comunicação da Universidade (ACOM) é a responsável pelas ações da campanha de 50 anos. O conceito ?Vivendo Ciclos? foi desenvolvido pela equipe de estagiários da ACOM, formada por estudantes de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo. Na ocasião, também foi apresentado o selo comemorativo dos 50 anos. ?O selo traz a ideia de renovação e frutos, assim como a árvore, que nasce, cresce, frutifica e se renova?, explica a estudante de Publicidade e Propaganda, Ariany Lopes.

Ao longo do ano, também será desenvolvida uma websérie com alunos, ex-alunos, professores e funcionários que, de alguma forma, vivenciaram diferentes experiências na Escola.

Para a Cristiane Ferreira de Araujo, coordenadora geral, o momento foi de muita alegria e valorização. ?Que seja um período de comemorações, mas também de crescimento e conscientização da importância dos ciclos gerados aqui?, afirma.

No final do evento, a Escola presenteou todos os professores e funcionários com uma camiseta comemorativa, em forma de agradecimento a toda a dedicação e empenho da equipe na escola e teve um momento de confraternização.

João Santana
Escola de Aplicação/UNITAU