Professores e estudantes do Mestrado participam de congresso internacional

04/11/2019 11h57

Destaque, Alimentação melhor, Extensão, Aluno, Mestrado, Internacional

Docentes e alunos do Mestrado em Desenvolvimento Humano da Universidade de Taubaté (UNITAU) participaram do 4º Congresso Internacional da Academic International Network (ACINNET). O evento foi realizado na cidade do Porto, em Portugal, e sediado no Instituto Politécnico do Porto, onde o grupo apresentou trabalhos em mesas temáticas, sobre internacionalização, empreendedorismo, empregabilidade e sustentabilidade.

?É importante a Universidade participar desses congressos, pois conseguimos divulgar os resultados das pesquisas realizadas, além de nos trazer visibilidade e fortalecer as parcerias da UNITAU?, destaca a coordenadora dos cursos do Mestrado, Profa. Dra. Edna Maria Querido de Oliveira Chamon.

O Prof. Dr. André Luiz da Silva, que participou de um congresso no exterior pela primeira vez, foi um dos representantes da Universidade no evento. O docente apresentou um trabalho sobre Cultura Popular do Vale do Paraíba, que foi realizado com um mestrando, junto ao CNPq. Para ele, o aprendizado compartilhado foi o mais proveitoso que se pôde tirar do congresso. ?Conseguimos ver novos conceitos e teorias, além de podermos contribuir com a renovação do conhecimento de professores europeus?.

A ACINNET é uma rede de relações entre universidades que pretende aumentar o contato entre instituições de ensino superior da América Latina, América do Sul e da Europa. A Profa. Dra. Rachel Duarte Abdala, que também participou do congresso, destaca a importância da participação da Universidade em eventos internacionais. ?É interessante, pois podermos divulgar os trabalhos produzidos e estabelecer contatos com universidades de outros países?.

Felipe Rodrigues

Foto: Arquivo pessoal