Bolsa de Incentivo ao Pagamento: O que é?

04/11/2019 11h57

Bolsa de estudo, Bolsa BIP, Extensão, Bolsas

A Bolsa de Incentivo ao Pagamento (BIP) é um benefício oferecido pela Universidade de Taubaté (UNITAU) aos seus alunos adimplentes. O primeiro sorteio aconteceu em fevereiro de 2011, e acontece mensalmente entre os estudantes que mantêm as mensalidades em dia e efetuem o pagamento até o dia 12 de cada mês.

Com o objetivo de estimular os alunos da Universidade de Taubaté a manterem o pagamento de mensalidades em dia são sorteadas duas bolsas de 100% e duas bolsas de 50%.

O sorteio das duas bolsas de 50% ocorre todo terceiro sábado de cada mês, a das bolsas de 100% ocorre toda terceira quarta-feira de cada mês. O sorteio é feito pela Loteria Federal.

Bruno da Silva Toledo do curso de Administração foi o primeiro contemplado da Bolsa de Incentivo ao Pagamento em 2018. O estudante terá desconto de 100% nas mensalidades da Universidade até o fim do ano. Ele diz, ?que agora vai usar essa verba em livros e atividades aproveitando a oportunidade oferecida pela UNITAU?.

Nathalia Barbosa Mayer, aluna de Engenharia Elétrica e Eletrônica foi contemplada em junho com uma bolsa de 50% de desconto até o final do ano.

?A Universidade proporcionou um grande incentivo tanto para mim, quanto para os meus colegas, foi uma grande oportunidade que ganhei. Com essa oportunidade adquirida irei realizar investimentos para minha formação, incentivando ainda mais a minha busca de conhecimento pela Engenharia?, finaliza Nathalia.

Todos os estudantes dos cursos de graduação presencial da UNITAU e da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi participam automaticamente do sorteio.

Você pode conferir o regulamento aqui.

Raíssa Zito

PRE/UNITAU